Compartilhe este texto

2 mil iPhones e canetas emagrecedoras proibidas são apreendidas no aeroporto de Manaus

Por Portal Do Holanda

02/12/2025 7h39 — em
Amazonas


IPhones apreendidos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (2) um carregamento ilegal com mais de 2 mil iPhones e uma grande quantidade de "Retatrutida", um medicamento experimental contra obesidade que ainda está proibido no Brasil. Os produtos estavam no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona oeste.

Caneta emagrecedora está proibido no país - foto: Divulgação Segundo a Receita, o carregamento incluía ainda diversos iPads, Apple Watch e acessórios eletrônicos. A operação foi conduzida pela equipe K9 e a carga chamou a atenção porque não estava entrando diretamente do exterior, como costuma ocorrer, mas sendo internada para fora da Zona Franca de Manaus, de forma totalmente irregular.

Sobre a Retatrutida, desenvolvida pela farmacêutica Eli Lilly, ela ainda em fase de testes clínicos, não possui aprovação para comercialização em nenhum país. Em nota, a Alfândega do Aeroporto de Manaus destacou que ações de controle aduaneiro têm como objetivo impedir a circulação de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, além de combater crimes que geram desemprego, sonegação e concorrência desleal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas