Compartilhe este texto

MPAM instaura inquérito contra Prefeitura de Manicoré

Por Portal do Holanda

01/07/2022 14h11 — em
Amazonas - Municípios



Manicoré/AM – A Prefeitura de Manicoré é objeto de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), conforme portaria nº 002/2022, de 29 de junho de 2022, firmada pelo promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza.

 

O inquérito está fundamentado na “notícia de fato nº 187.2022.000007, na qual se constatou diversas irregularidades quanto à estrutura física e ausência de materiais de expediente no Conselho Tutelar de Manicoré.”

As “irregularidades constatadas afetam profundamente o labor dos Conselheiros Tutelares, prejudicando de forma ímpar a nobre função destes profissionais em salvaguarda das crianças e adolescentes de Manicoré.”

Assim, o inquérito civil nº 002/2022 vai apurar as condições de funcionamento do Conselho Tutelar de Manicoré, que pode estar sendo dificultado pela falta de apoio material e financeiro da prefeitura local.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas - Municípios

+ Amazonas - Municípios