Compartilhe este texto

Amazonas Energia intimada a pagar R$ 433 milhões à Petrobras

Por Portal Do Holanda

05/07/2016 5h29 — em
Amazonas



Manaus  - De acordo com Eletrobras, a empresa Amazonas Energia deve pagar aproximadamente R$ 433 milhões das suas dívidas contraídas junto a Petrobras. No último sábado, o jornal "O Estado de S. Paulo" divulgou que a Petrobras decidiu cortar o fornecimento de gás para a Amazonas Energia, responsável pelo abastecimento de todo o Estado.

Ontem, a Amazonas Energia informou que o corte de fornecimento de combustível para as usinas termelétricas de Aparecida e Mauá Bloco III não afetou o fornecimento de energia para Manaus. No entanto, a empresa adverte para a possibilidade de crise caso não seja uma solução rápida ao problema.

A Petrobras resolveu radicalizar sua posição depois de tentativas frustradas de acordo com a Amazonas Energia que no mês passado aplicou um novo calote na Petrobras, deixando de pagar uma das mensalidades previstas em negociação firmada em dezembro de 2014.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas Energia, Manaus, multa, Amazonas

+ Amazonas