Saiba o que acontece com seu corpo quando você come pizza

Por Portal do Holanda

18/05/2020 10h25 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pixabay

A pizza é a comida preferida de milhões de pessoas, quem não ama uma fatia com muito queijo e uma massa fininha? É só felicidade a hora de comer, mas o que acontece com seu corpo quando come demais, não é tão bom assim.

Em artigo publicado pela Eat This, Not That!, estudos chegaram a três conclusões;

Você fica com vontade de comer mais e mais alimentos gordurosos

O estudo analisou adolescentes e adultos que consumiam pizza frequentemente, e revelou que nos dias que eles comiam o alimento, eles também comiam mais alimentos ricos em gordura e sódio. Isso porque gorduras saturadas são altamente viciantes.

Aumenta o risco de doença cardíaca

Segundo o Pub Med, as carnes processadas que são presentes nas pizzas, e que são associadas à obesidade e a doenças cardíacas, quando combinadas com massa e queijo, podem ser uma bomba para seu organismo.

Seu metabolismo vai parar

Comer muitas gorduras saturadas, faz com que o corpo desacelere e não trabalhe para metabolizar os alimentos que você consome, levando o aumento cada vez mais rápido do peso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar