Projeto que reduz taxas de cartórios fica para quarta-feira na Aleam

Por Portal do Holanda

25/08/2020 12h11 — em Amazonas

Projeto que reduz taxas de cartórios fica para amanhã na Aleam - Foto: Divulgação/Aleam

Manaus/AM - Presidida pelo deputad o Péricles Nascimento (PSL), o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) teve como tema predominante nas falas dos deputados a votação do projeto que reduz em 30% custas dos cartórios.

Para o deputado Dermilson Chagas (Podemos), não votar o projeto é "andar de costas para a sociedade". Ao desejar que o projeto esteja na pauta de amanhã, dia 26, Chagas afirmou que não votar é dar mau exemplo.

Além de questionar por que o projeto de redução de emolumentos cartorários não constou na pauta da semana passado, o deputado Álvaro Campelo (Progressistas), também pressionou pela inclusão do projeto na pauta da Aleam.

 Ainda no pequeno expediente, o deputado Adjuto Afonso foi outro parlamentar que reforçou as falas dos deputados que o precederam no sentido de votar e aprovar a redução de taxas e emolumento dos cartórios.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas