Na Inglaterra cerca de 22 mil pessoas podem estar com AIDS transmitida por clínica dentária

Por Portal do Holanda

12/11/2014 15h56 — em Mundo

O fato aconteceu em Nottingham, na Inglaterra. Um dentista que tratou pacientes durante 32 anos, pode ter colocado a vida destas pessoas em risco.

Os pacientes estão sendo convocados a realizar testes para descobrirem se têm o vírus da AIDS, pois podem ter sido infectados por um dentista.

Aproximadamente 22 mil pessoas deverão passar por exames.O acusado, que não foi identificado, havia sido suspenso do trabalho odontológico em junho deste ano, depois de ser filmado violentando normas de controle de infecções.

De acordo com o NHS (sistema de saúde britânico), Desmond D'Mello, que trabalhava no condado de Nottinghamshire, não lavava as mãos, não trocava de luvas e não esterilizava seu equipamento após cada consulta.

O relatório da entidade diz que D'Mello utilizava o banheiro de sua equipe no consultório para guardar os equipamentos que usava nos pacientes e, por isso, haveria um risco de contaminação.

Especialistas e chefes de saúde devem conceder entrevista de imprensa ainda hoje (12) para comentar o assunto. Acredita-se que o risco de infecção seja baixo, segundo informações do TechMestre.