Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Virada Sustentável Manaus realiza plantões para cadastro de atividades

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Virada Sustentável Manaus promove, nesta quinta (13), sexta (14) e sábado (15), plantões para confirmação de cadastro das atividades que participarão da quinta edição do festival, marcada para os dias 26, 27 e 28 de julho. O atendimento será na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque 10 de Novembro.

O encontro visa a definição de detalhes como dia, local, horários e materiais necessários para a execução das atividades inscritas, conforme explica a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel.

“A ideia é conhecer as pessoas e organizações inscritas, coletar informações sobre suas iniciativas e explicar o funcionamento do festival. Neste ano, tivemos 216 projetos cadastrados no site. São oficinas, exposições, shows, intervenções artísticas, entre outras propostas de atividades que buscam valorizar a cultura da sustentabilidade, além de ações que farão parte do Circuito Zen, como yoga, meditação e terapias holísticas. Todas serão oferecidas gratuitamente para a população durante a Virada Sustentável Manaus”, afirma.

Na quinta-feira (13), o atendimento será realizado das 14h às 20h. Na sexta-feira (14), haverá plantão das 9h às 20h. A última chamada será no sábado (15), com atendimento das 9h às 16h. A presença em uma das datas é obrigatória para garantir vaga na programação.

Oportunidade

Quem perdeu o prazo do edital ou não conseguiu fazer o cadastro online terá a oportunidade de se inscrever durante os plantões. Qualquer pessoa ou organização pode participar.

“A proposta da Virada Sustentável Manaus é aumentar o engajamento da sociedade para a melhoria da cidade, utilizando atividades lúdicas e inspiradoras como ferramenta. A população constrói a programação do festival em conjunto com a organização, de forma colaborativa e democrática”, destaca Paula.

São aceitas atividades de cunho artístico, cultural, esportivo, educativo, social, ambiental e zen. O conteúdo deve, obrigatoriamente, estar ligado a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Alguns exemplos são igualdade de gênero, saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, educação de qualidade, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e erradicação da pobreza.

O festival

A quinta edição da Virada Sustentável Manaus, via Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Uber Eats, Bemol e CMPC, copatrocínio da Liberty Seguros e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, possui colaboração da Whirlpool, Honda, Votorantim, Grupo Martins/IAMAR, World Animal Protection, Instituto Sabin, Shopping Manaus Via Norte, ARMOR  Brasil, Local Hostel Manaus, Local Hostel Figueiredo, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência Oto e Up Comunicação Inteligente.

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

David Almeida culpa amigos por contrato superfaturado

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.