Manaus/AM- A nova aventura cinematográfica dos Smurfs vai ser exibida neste sábado (26), às 11h, em mais uma edição do Kinoplex Azul, no Amazonas Shopping. O projeto promove mensalmente sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No novo filme, feiticeiros malvados capturam o Papai Smurf e as criaturinhas azuis embarcam em uma missão para o mundo real para salvá-lo. Com a ajuda de alguns novos amigos, eles devem descobrir o que define seu destino para salvar o universo.
Para a sessão especial de cinema, os ingressos estão disponíveis no site www.kinoplex.com.br. A sala de cinema é preparada conforme as necessidades das pessoas com TEA, com iluminação parcial e volume de som regulado. Não são exibidos trailers e publicidade. A sala tem a capacidade de lotação reduzida, para que o público tenha liberdade de se locomover e interagir.
Outra opção de entretenimento é o Parque do Gato Galáctico, inspirado no universo do influenciador mirim Ronaldo Souza. Voltado para crianças de 2 a 13 anos, o espaço conta com brinquedos interativos e cenários lúdicos, funcionando até 18 de agosto, na Praça de Eventos Rio Negro. O parque abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Ingressos variam entre R$ 60 e R$ 90, e crianças com deficiência ou autismo têm entrada gratuita.


