A Casa do Jazz, instalada ao lado do Teatro Amazonas, reabre nesta sexta-feira (25), das 15h às 21h, com entrada gratuita. O espaço antecipa o clima do Amazonas Green Jazz Festival 2025 com exposições interativas, loja de produtos oficiais e homenagens a nomes da música brasileira, como Tom Jobim e Elza Soares. Também será celebrado o legado da Amazonas Band, que completa 25 anos.
Durante o funcionamento, até 10 de agosto, o local receberá pocket shows gratuitos ao pôr do sol, com apresentações de artistas como Liê de Cezar e Adriano Arcanjo. A decoração temática e os espaços “instagramáveis” complementam a experiência.
O festival acontece de 1º a 10 de agosto, com shows no Teatro Amazonas e atrações como Ivan Lins, Amaro Freitas, Luciana Souza, além das internacionais NYO Jazz e Robby Ameen Quintet. A programação inclui ainda workshops, palestras e circuito gastronômico com foco na cultura jazzística e na economia criativa.
Mais informações nas redes @culturadoam e @amazonasgreenjazzfestival.


