Compartilhe este texto

Roda das 'Marcias' mistura samba e boi-bumbá no Dia da Mulher

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 16h29 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Vozes amazônicas irão se juntar para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, em uma roda de samba e boi-bumbá no Abaré Central, no próximo sábado (9), a partir das 19h. Conduzida pelas cantoras Marcia Novo e Márcia Siqueira, a “Roda das Marcias” terá apresentações exclusivas de artistas mulheres.

A parceria entre as cantoras é de longa data, mas para Marcia Novo faltava um evento para coroar essa união que tem dado certo. 

“Eu e a Márcia Siqueira já gravamos músicas juntas, fizemos muitas participações uma no show da outra, fora as resenhas no flutuante, e estava faltando esse show. Estou muito feliz, primeiro que ela é minha diva, segundo que canta demais e terceiro que nossos encontros são sempre uma explosão de alegria, então tenho certeza que o público vai amar a nossa Roda”, conta Novo. 

A noite começa com a banda Samba de Cunhã, logo depois, a animação continua com as cantoras Marcia Novo e Márcia Siqueira, convidando Luanita Rangel, Ianayra e as Batuqueiras Guerreiras, integrantes oficiais da batucada do Boi Garantido. O show terá um repertório com toadas, antológicas e atuais, de Caprichoso e Garantido, além de samba, samba rock e pagode. 

Marcia Siqueira enfatiza que o Roda das Marcias é uma celebração com as mulheres que cantam samba e boi atualmente, que representam a força da mulher do Norte e o amor pela música feita na região. 

“É muito bacana estar nesse momento trabalhando, tendo essa experiência maravilhosa, dividindo o palco com a Marcia, que tem 20 anos de trabalho, de luta, da conquista de um espaço. Eu também tenho a minha história, então vamos apresentar isso no palco. É um projeto que estávamos costurando, com muito carinho, para apresentar a todos. É uma proposta divertida para as pessoas que gostam do samba e da toada. Com certeza vai ser uma noite inesquecível!”, destaca a cantora. 

Os ingressos antecipados já estão disponíveis no Sympla, no valor de R$ 20 mais a taxa do site. Para quem quiser a mesa de 4 lugares, a reserva custa R$ 140 e pode ser feita pelo telefone (92) 9.9352-1569.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural