Orquestra apresenta 'Auto da Compadecida' pela primeira vez em Manaus
Manaus/AM - Baseado na obra de Ariano Suassuna, a Orquestra Ouro Preto apresenta a ópera Auto da Compadecida pela primeira vez em Manaus. As sessões acontecem no Teatro Amazonas nos dias 24 (sábado) às 20h e 25 (domingo) de junho às 19h.
Uma das mais emblemáticas obras de Ariano Suassuna ganhou, em 2022, as cores da Orquestra Ouro Preto. “Auto da Compadecida, a Ópera” foi um grande sucesso por onde passou chega ao Teatro Amazonas, em Manaus (AM), para duas apresentações, nos dias 24 e 25 de junho, às 20h30.
A história de Chicó e João Grilo reúne, na versão da prestigiada orquestra, uma verdadeira constelação para apresentar “uma ópera buffa brasileira em dois atos”.
No palco, grandes nomes do canto lírico brasileiro – Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano, além de uma trupe de atores escolhidos para dar voz e corpo ao clássico da literatura brasileira – Glicério do Rosário, Léo Quintão, Claudio Dias, Marcelo Veronez e Maurício Tizumba. A direção de cena é assinada por Chico Pelúcio.
A ideia de trabalhar o texto, escrito em 1955 por Suassuna, surgiu do desejo do maestro de ver em cena uma ópera bufa brasileira capaz de fazer rir e emocionar.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos no site shopingressos.com.br ou no Palácio das Artes. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 80 mais taxa.
Veja também
ASSUNTOS: Agenda Cultural