Início Agenda Cultural 'Ópera in box' leva apresentações de orquestras online ao interior do Amazonas
Agenda Cultural

'Ópera in box' leva apresentações de orquestras online ao interior do Amazonas

'Ópera in box' leva apresentações de orquestras online ao interior do Amazonas
'Ópera in box' leva apresentações de orquestras online ao interior do Amazonas

Manaus/AM - Com o objetivo de democratizar e levar a ópera para o interior do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro inicia nesta segunda-feira (22), uma série de apresentações que serão transmitidas a 15 municípios do estado, no projeto “Opera in box”. A iniciativa inédita culmina com o 25º Festival Amazonas de Ópera.

O “Ópera in box” será transmitido online pelo Liceu Digital aos municípios contemplados com as Salas de Cultura. As apresentações consistem em trechos de óperas de grandes compositores como Mozart, Puccini e Verdi.

Durante as transmissões, a troca de experiências entre os dois lados é uma das vantagens do projeto.

Ensaio Ópera in box. - Foto: Divulgação

Programação

Nesta segunda-feira (22), às 15h, a transmissão será para a cidade de Benjamin Constant; às 16h, Iranduba, Parintins e Manacapuru e, às 18h, Caapiranga, Coari, Presidente Figueiredo, Urucurituba e Borba.

Na terça-feira (23), às 18h, serão contemplados os municípios de Humaitá, Maraã e Carauari. No dia 1º de junho, às 18h, o Opera in Box chegará às cidades de Codajás, Silves e Lábrea. As apresentações serão mediadas, ao vivo, por instrutores e professores da escola de artes do estado, com sede na capital, no Sambódromo.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?