Nesta sexta, 'Natal Itinerante' chega ao bairro Nova Vitória

Por Portal do Holanda

07/12/2021 15h04 — em Agenda Cultural

Foto: Michael Dantas

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (10), o “Natal Itinerante” encerra o roteiro em Manaus, em uma ação no campo de futebol do Nova Vitória, na rua Hibisco, zona leste, com a presença da primeira-dama, Taiana Lima.

O projeto, que compõe a programação da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, começa às 17h30, com a carreata do Papai Noel, Mamãe Noel e personagens natalinos pelas principais ruas do bairro.

No palco, durante uma hora, atores da Companhia de Teatro Metamorfose vão apresentar o espetáculo “A Caravana Mágica do Natal”, com personagens tradicionais do Natal. Em cena, eles dançam e fazem brincadeiras com as crianças que estão na plateia. Após a apresentação do musical, Papai Noel e Mamãe Noel recebem as crianças para fazer fotos.

Projeto – O “Natal Itinerante” estreou no município de Rio Preto da Eva em 21 de novembro, com a proposta de passar por cinco cidades do interior e cinco bairros da capital, com intervenções artísticas sob o comando da Companhia de Teatro Metamorfose.

No elenco estão os atores Cleyton Tenório, Weldson Rodrigues, Luiz Marçal, Fabrício Mendes, Beatriz Silva, Lien Carneiro, Nicole Tavares, Débora Rodrigues, Jamily Vitória e Aline Cassiano

A confecção de bonecos e adereços é de Paula Andrade, perucaria de João Pontes, criação musical e trilha sonora de Cleyton Tenório, coreografias de Weldson Rodrigues, com direção geral de Socorro Andrade.

Para conferir toda a programação de “O Mundo Encantado do Natal – Onde a Magia é Feita de Alegria”, acesse o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural