Compartilhe este texto

Mostra Manaus Filme Fantástico 2023 abre inscrições para produções cinematográficas

Por Portal Do Holanda

22/09/2023 11h16 — em
Agenda Cultural


Foto: Antônio Lima/Secom

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições de longas e curtas metragens do gênero do horror, fantasia e suspense para participar da Mostra Manaus Filme Fantástico 2023. O período de inscrições se inicia nesta sexta-feira (22) e segue até 13 de outubro, no Portal da Cultura cultura.am.gov.br.

A mostra, que chega à sua quarta edição será realizada no Cineteatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Centro, de 22 a 25 de novembro.

Nesta edição, a iniciativa traz como diferencial a inclusão de outras categorias como, documentários nacionais e internacionais, animação e LGBTQI+. O homenageado é o cineasta amazonense Z Leão, natural de Anori, que começou atuar no cinema aos 15 anos de idade em uma produção alemã, no município de Barcelos.

Para o coordenador da mostra, Márcio Nascimento, a iniciativa é uma janela para produções do gênero, oportunizando o mercado para produções brasileiras e internacionais. De acordo com ele, no ano passado foram 100 filmes inscritos, dentre os quais, “El ojo y el muro”, dirigido por Javier Del Cide, da Guatemala.

“A previsão para este ano é de muitas novidades dentro do universo fantástico, temos muitos documentários que focam sobre o tema e que agora têm a oportunidade de serem exibidos dentro da mostra, assim como um convite a todos os outros segmentos e gêneros”, acrescenta Mário.

Regras para envio dos filmes

Os curtas e minidocumentários devem ter no máximo 15 minutos de duração e os longas-metragens e documentários devem ter, no mínimo, 70 minutos.

No ato da inscrição, os participantes devem anexar os seguintes documentos: "Termo de Direitos Autorais de Autorização de Exibição de Obra Cinematográfica" e "Termo de Direitos Autorais de Autorização de Uso de Imagem e Som - 4º Edição Mostra Manaus Filme Fantástico 2023", devidamente preenchidos e assinados.

As obras cinematográficas com trilhas sonoras de terceiros, sem a devida licença de uso, não serão aceitas. Os filmes recebidos irão passar por uma curadoria e os selecionados serão comunicados via e-mail.

Veja Também

Festival de Teatro da Amazônia ganha identidade visual de artista amazonense

Teatro, filmes e feiras: confira a agenda cultural deste fim de semana em Manaus

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural