Maria Gadú e Thelminha participam de live em prol de povos indígenas do AM

Por Portal do Holanda

06/03/2021 9h45 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / 8 mil comunidades são foram beneficiadas pela ação conjunta

Manaus/AM - Na próxima quarta-feira (10) às 19h será realizada uma Live Solidária para arrecadar cestas básicas destinadas às famílias vulneráveis do Amazonas, devido a pandemia da COVID-19. O evento online contará com a performance da cantora Maria Gadú e participação de Thelma Regina, a Thelminha, médica e vencedora do Big Brother Brasil 20. 

As organizações beneficiadas pela arrecadação serão a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Parceiros Brilhantes, SOS Amazonas, Respira Amazonas, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), todas integrantes da Aliança Covid Amazonas.

A ação conta com 120 parceiros entre organizações, instituições, empresas e doadores individuais, um esforço coletivo que já beneficiou mais de 400 mil pessoas, em 52 municípios do Amazonas, desde abril de 2020. Foram mais de 8 mil comunidades, aldeias e bairros em Manaus atendidos com ações que vão de telessaúde e capacitação de agentes comunitários à entrega de alimentos, kits de higiene, EPIs, ambulanchas, equipamentos e insumos hospitalares.

A transmissão da live ocorrerá no Facebook e no canal oficial do Youtube da Bemol. O evento será sem público respeitando todas as medidas de saúde e segurança necessárias, com a participação de um time de influenciadores: Victor Israel, Raphaella Moura e da jornalista Carol Queiroz. 

A arrecadação será incentivada durante a live e recolhida via PIX pela Aliança COVID Amazonas e também por meio de lista de presentes no site da Bemol e televendas no telefone 0800 726 8300. Todos os valores serão repassados para a Aliança COVID Amazonas que vai operacionalizar as entregas e distribuição do material no interior do Estado.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural