Lorenzo Fortes lança primeiro DVD durante Live

Por Portal do Holanda

15/06/2021 13h24 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Lorenzo Fortes lança o tão esperado primeiro DVD. Uma Live Show já está disponível no canal do cantor no YouTube. O registro comemora a obra gestada com todo o carinho pelo cantor sertanejo romântico e sua equipe de produção.

Intitulado "Atemporal", a pretensão do artista é que suas obras perpassem o tempo. “Os caminhos da música irão percorrer por gerações. Meu sonho é estar entre os grandes nomes da música brasileira, poder ser cantado e também citado por essas futuras gerações”, diz o cantor. 

O DVD “Atemporal” é um Monólogo Musical, no qual o artista fala sobre o processo criativo das dez canções do repertório autoral. Acompanhado de banda completa, o Lorenzo Fortes interpreta nove canções inéditas e uma regravação da sua primeira música, Pisou na Bola, lançada em 2018.

A concepção do espetáculo tem co-direção Geral de Lorenzo Fortes e Neto Batucada e direção de arte de Carol Calderaro.

A cenografia foi construída através de videoarte, com captação de imagens das ruas da cidade de Manaus, e videodança com coreografia e performance de Gabriela Lima. Corroborando as imagens, no palco, a performance dos bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas com a direção e coreografia de Naldinho Sampaio e além da participação especial do coreógrafo Raylan Silva.

Quem rege a produção musical do DVD é o músico Valteir Almeida. Captação de áudio, edição e técnica por Joel Maklouf da Mak Produções. Mixagem e Masterização recebem a assinatura de Adriano de Oliveira. A Artcultural filmes assina a gravação e edição de imagem da obra. Fotografia e direção de imagem por Gabriel Maker. O registro audiovisual é um projeto contemplado pelo Prêmio Conexões Culturais 2020 da ManausCult através da Lei Aldir Blanc. Apoio Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural