Karen Francis agita programação da Vila Vagalume 80

Por Portal do Holanda

22/10/2020 16h25 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / O espaço tem funcionado com 50% da capacidade de público e segue todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19

Manaus/AM - Karen Francis é a atração musical na Casa Criativa Vila Vagalume 80 (Avenida Padre Agostinho Caballero – antiga Rua Sagrado Coração de Jesus - 234, São Raimundo) na programação cultural desta semana. O espaço, que funciona às sextas e domingos, de 17h até 22h, tem funcionado com 50% da capacidade de público e segue todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

Confira:

Sexta-feira (23/10)

Para quem estava com saudades de ouvir a bela voz de Karen Francis e suas composições, nesta sexta-feira, 23/10, a cantora e compositora se apresentará na Vila Vagalume, com um show de voz e violão.

Para a apresentação desta sexta-feira a artista preparou um repertório com músicas autorais inéditas e interpretações, mesclando músicas da artista caboverdiana Mayra Andrade e nomes da música brasileira como Liniker e Marisa Monte. “Por ser um repertório que eu particularmente gosto muito e me identifico, espero que consiga mais uma vez transmitir o amor e completude que sinto ao fazer música”, declara Karen.

Karen conta que, durante a quarentena, teve que ressignificar e achar outros meios de viabilizar seu trabalho. “É importante lembrar que nosso modo de trabalho foi diretamente afetado para que ocorresse essa mudança. Mudamos porque foi necessário, mas não foi nada fácil”, explica.

“Foi um período doloroso, mas que trouxe descobertas. Fomos obrigadas a lidar com a incerteza e isso diz muito sobre como vamos seguir a partir de agora. Se tratando de criação, dei início ao processo de produção do meu novo trabalho, então pude me organizar e me doar de uma forma mais intensa. Hoje me encontro feliz por estar criando algo tão desejado e tão pessoal. Não vejo a hora de poder compartilhar presencialmente”, acrescenta.

O show de Karen Francis iniciará às 19h30 e tem acesso de R$ 10.

Domingo (25/10)

O projeto Vila Vinil continua a todo vapor e caindo nas graças do público, que tem apoiado o projeto e participado ativamente, colocando seus LPs para tocar e construindo uma playlist coletiva. O projeto, que teve inicio em 2019, continua crescendo e ganhando muitos adeptos.

A seleção dos clássicos fica por conta do artista, garimpeiro e pesquisador de vinil Ramon Marola, que já possui um acervo riquíssimo de músicas inesquecíveis que não fazem mais parte do mercado nacional.

“Os domingos têm se tornado um dia especial, bem nostálgico. São canções que costumávamos ouvir na vitrola, reunidos com a família e amigos. Alguns andavam com os LPs embaixo do braço, procurando um lugar ou um conhecido que tivesse um “aparelho de som” para escutar o vinil. Esse tipo de memória marca nossa vida e é essa visita ao passado que queremos promover em todos que prestigiam esse projeto”, conta Marola.

O projeto Vila Vinil inicia às 17h e tem acesso de R$ 5.