Compartilhe este texto

Jovem parintinense prepara segundo EP com músicas autorais

Por Portal Do Holanda

11/04/2024 16h40 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O cantor parintinense Derick Tavares, de 24 anos, que figura entre as grandes revelações da música amazonense, irá lançar seu novo trabalho, intitulado “Abstrato”, com músicas autorais.  

A obra será disponibilizada nas plataformas digitais como Spotify e YouTube, e tem incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo Federal, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Parintins.  

Derick Tavares está com boas expectativas para o lançamento do álbum e agradeceu toda equipe envolvida no trabalho.  

“O projeto “Abstrato” é um trabalho artístico musical nasce de um diálogo filosófico com as vivências de pessoas comuns do tempo presente. Os ensaios para o lançamento do álbum já começaram e agradeço de coração a todos que toparam participar desse trabalho. Continuarem trabalhando e o público pode aguardar novidades”, disse o jovem artista parintinense. 

Vale ressaltar que o “Abstrato” conta com a participação de Leonardo Pantoja na produção musical e dos músicos Wender Garcia e Moreno Farias como colaboradores.  

O lançamento do álbum “Abstrato” será realizado no dia 19 de abril, no Mercado Lindolfo Monteverde, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Primeiro álbum autoral

Em janeiro de 2022, Derick Tavares lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado “Meu Eu, Nosso Eu”. A obra é composta por cinco faixas que abordam situações do cotidiano para os jovens que buscam seu lugar perante a sociedade. 

O “Meu Eu, Nosso Eu” teve incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio do Governo Federal, e disponibilizado nas plataformas digitais. 

Perfil

Derick Tavares nasceu em Parintins, mas ainda jovem, precisou morar em Manaus por causa dos estudos. O primeiro contato com a música aconteceu durante o projeto “Jovem Cidadão”, que era oferecido pelo Governo do Amazonas nas escolas da rede estadual de ensino. 

Ele teve aulas básicas de violão, e quando voltou à Ilha Tupinambarana, passou a ter convivência ao lado de grandes músicos na cidade. 

Aos poucos, Derick Tavares iniciou os primeiros passos na Igreja Católica e ganhou notoriedade em Parintins. O artista tem influência de artistas como Jorge Vercillo, Renato Russo e Ray Charles, além dos compositores parintinenses Paulinho Dú Sagrado, Chico da Silva e Marcos Lima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural