Compartilhe este texto

'Feijuca Delas' une cultura, música e solidariedade em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/06/2024 17h00 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação / Sissi Rolim e Fêfa Carmin

Manaus/AM -  - No próximo domingo (16) a partir das 14h, a comunidade do bairro Praça 14 de Janeiro, será palco do evento "Feijuca Delas", idealizado pelo intérprete Fernando Carmin e com o apoio de diversos artistas locais.  O evento tem como objetivo angariar fundos para o funcionamento de uma casa de santo na região. 

Segundo a artista Sissi Rolim, a iniciativa visa fortalecer não apenas a cultura local, mas também a solidariedade entre os moradores.

"O Fernando me pediu ajuda para que o evento fosse realizado aqui na comunidade da Praça 14 de Janeiro, que é uma comunidade muito movimentada, que bebe do samba, apoia a cultura e a diversidade", explicou Sissi.

A feijoada será o ponto alto do evento, começando a ser vendida a partir das 10 horas. O cardápio foi generosamente doado pela comunidade, refletindo o espírito de colaboração que permeia o bairro. 

Mesas e equipamentos de som também foram cedidos por moradores e empresas locais, evidenciando o engajamento coletivo em prol da causa.
A programação musical promete atrair um público diversificado, com a presença de artistas consagradas em solo amazonense como Márcia Siqueira, Tatá Jatobá, Cláudia Trindade, entre outros. 

Artistas como Lucilene Castro, Alessandra Vieira, Rodrigo Leoncine, Márcia Caminha, Melany Marinho, Ramon Marola, Fúlvia Gomes, Bruno Rodriguez, Iara Moral, Letícia Siqueira, Natty dos Anjos, Roque Baroque, Elton Nogueira, Ediel Castro, Rinaldo Batata e Samba de Nós também confirmaram presença.

Sissi Rolim e Fêfa Carmin abrirão o evento com o projeto "Trava no Samba", que destaca a participação da comunidade LGBT+ no cenário do samba. "É uma oportunidade de celebrar nossa cultura, nossa fé e o amor entre todos", destaca Rolim.

"O samba é um movimento ainda muito voltado para os homens, um pouco machista ainda, e as mulheres já estão tomando bastante espaço. Então, a comunidade LGBT também quer está inserida. Também somos todos artistas!", enfatizou.

A escolha de realizar o evento em um domingo visa proporcionar uma opção de lazer para as famílias da região. 

"Domingo é um dia que as pessoas gostam de fazer as coisas mais cedo", explica Sissi. "Começa cedo para que as pessoas possam depois ir para casa cedo porque trabalham no dia seguinte".

A mobilização para a "Feijuca Delas" vai além dos limites religiosos, abraçando toda a comunidade em uma atmosfera de respeito e celebração. 

"A comunidade aqui abraçou e nem é desse movimento religioso, mas abraçou porque somos todos amigos aqui, todo mundo se respeita", afirma Rolim.

A "Feijuca Delas" promete ser mais um momento de confraternização com a presença dos artistas da terra, que se unem em um ato de solidariedade e apoio mútuo. 

É um exemplo de como a cultura, a música e a união comunitária podem se unir para transformar vidas e fortalecer laços na cidade de Manaus, independente raça ou credo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural