Manaus/AM - Com 12 horas de programação, o Experience Day 2018 (E-Day 2018), evento anual promovido pela Adtalem Educacional do Brasil em nove Estados do País, acontece pelo quarto ano consecutivo em Manaus no próximo dia 09 de Outubro, das 9h às 21h, com 29 atividades acadêmicas e lúdicas que integram a programação da feira de profissões e palestra magna sobre inovação e criatividade na era digital com o jornalista Marcelo Tas.
Batalha de robôs, programação de apps, prótese de mão em Impressora 3D, confecção de sarjetas permeáveis com materiais sustentáveis, reaproveitamento de material para design de luminárias e artesanato, além de júri simulado, produção de vídeos para o Instagram, escritório modelo de contabilidade, identificação de fungos através do microscópio, oficina de memória e atenção, fazem parte do universo dos 27 cursos de graduação da FMF Wyden que será apresentado aos estudantes de Ensino Médio como modelo de qualidade de ensino internacional.
Escalada na parede, sala de jogos on line e dinâmicas interativas também integram a programação tornando-a divertida e participativa.
As empresas parceiras convidadas para o evento participam, junto com o público externo, da palestra magna de encerramento com o jornalista Marcelo Tas. Consultor em comunicação, autor e diretor de TV, ele realiza palestra gratuita a partir das 20h, sobre o tema “Inovação: a criatividade na era digital”.
A palestra é aberta ao público em geral. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link wyden.com.br/fmf/evento/experience-day-2018 e doar 2 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Após a inscrição pelo formulário, o participante deve trocar os alimentos pela pulseira de acesso ao evento na Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (Casa), de 8h às 12h e de 14h às 19h, na faculdade (Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis – em frente ao Ragazzo).

