Eventos online e gratuitos celebram o Dia Internacional da Terra

Por Portal do Holanda

21/04/2021 12h01 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/Am - Com o objetivo de destacar a necessidade de respeitar todo o ecossistema que vivemos, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está realizando a Semana da Terra, com uma série de eventos online e gratuitos relacionados ao Dia Internacional da Terra, celebrado nesta quinta-feira (22). As transmissões estão sendo realizadas através do canal do YouTube da Fundação.

Nesta quarta-feira, a partir das 17h, o tema abordado será “O papel e as ações da juventude para o cuidado da Amazônia e do nosso planeta”. Terá a participação de jovens lideranças  envolvidas com o assunto e que atuam na região amazônica.

Na quinta-feira, dia 22, 9h, a temática abordada será “O papel de governos subnacionais, cooperação internacional, sociedade civil e empresas na implementação do desenvolvimento sustentável na Amazônia” e, na sexta-feira, dia 23, a partir das 9h, o assunto será “Trazendo a natureza ao primeiro plano na recuperação econômica pós Covid”.

O primeiro webinar com o tema “Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD+)” teve a participação do Superintendente Geral da FAS, Virgilio Viana; a Supervisora de Políticas Públicas e Cooperação Internacional da FAS, Letícia Cobello; o Deputado Federal Marcelo Ramos; e o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Alexis Arthus.

De acordo com Letícia Cobello, os principais objetivos das atividades digitais da Semana da Terra são divulgar conhecimento, formar redes de contatos, falar de ações de impacto da FAS e dos parceiros, reunir especialistas de renome e tomadores de decisão sobre oportunidades de REDD+ para a Amazônia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural