Compartilhe este texto

Espetáculo gratuito de Circo acontece neste domingo em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/03/2023 15h02 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O 3° Festival de Circo do Amazonas, que terá abertura oficial neste neste domingo (26), às 17h, com o espetáculo gratuito “A excêntrica família de Clowns” de Hely Pinto, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes s/n, bairro Centro.

Além do espetáculo de abertura, a programação vai até o dia 2 de abril, se estendendo ao Circo Kroner, montado no estacionamento da Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores. De segunda (2) a sexta-feira (31), das 9h às 11h, alunos da rede pública de ensino terão a oportunidade de prestigiar atrações promovidas pela Associação dos Artistas Circenses do Amazonas, que serão levadas ao picadeiro do circo em turnê em Manaus.

Durante a semana, os artistas circenses locais vão levar animação, encantamento e magia aos hospitais, instituições filantrópicas, comunidades da área urbana e à Vila do Engenho, Novo Remanso e Lindóia, ambos em município de Itacoatiara.

A capacitação de artistas circenses também faz parte da programação do festival, que irá oportunizar oficinas gratuitas de malabares, acrobacia aérea, palhaçaria, pirofagia e de preparo físico para o circo. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Barravento, na rua Jonathas Pedrosa, na Praça 14. As inscrições no link (https://forms.gle/YmbqXJqb2VpRDqo98)

Na sexta-feira (31), sábado (1°) e domingo (2), a partir das 17h, a programação segue para o Parque Rio Negro, na rua Beira Mar, no bairro do São Raimundo. O local irá receber atrações circenses e espetáculos abertos ao público. 

O Teatro Amazonas entra na programação do festival, no domingo (2), às 11h, com a apresentação do espetáculo “Sarau do Feupuudo”. Entrada gratuita. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural