Coral do Amazonas faz apresentação para pacientes do Hospital João Lúcio

Por Portal do Holanda

08/07/2021 10h24 — em Agenda Cultural

Foto: Michael Dantas /   Apresentação marca o retorno das atividades do projeto que estava suspenso por conta da pandemia

Manaus/AM - Um palco montado para celebrar boas notícias em meio à pandemia, homenageando profissionais de saúde e usando a arte como instrumento de esperança. Retomando as atividades após dez meses paralisado, o projeto 'O Artista Visita' promoveu, na noite desta quarta-feira (07), um concerto com integrantes do Coral do Amazonas no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona leste de Manaus.
 
O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), e estava suspenso há dez meses, por conta da pandemia da Covid-19. No mês que a unidade de saúde alcançou a inexistência de pacientes internados com a doença, a apresentação surge para celebrar os sentimentos de quem espera por dias melhores.
 
Arte como remédio – O concerto, que durou aproximadamente uma hora, arrancou aplausos das equipes de saúde, que assistiam tudo pelas janelas do hospital. A apresentação foi conduzida pela soprano Jai Silva e pelo tenor Wilken Silveira, acompanhados do pianista Hilo Carriel. Eles interpretaram trechos de óperas como “Carmen” (Bizet), “Rigoletto” (Verdi), “La Bohème” (Puccini), e a canção napolitana “Torna a surriento” (Di Curtis).
 
Em sua primeira apresentação pelo projeto O Artista Visita, a soprano Jai Silva falou que o intuito em cantar no hospital ou em um teatro acaba sendo o mesmo: realçar o sentimento na voz e levar amor por meio da arte.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural