Confira as estreias desta semana no Cine Casarão em Manaus

Por Portal do Holanda

07/07/2021 11h32 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Cine Casarão, espaço do Casarão de Ideias dedicado à Sétima Arte, terá três estreias nesta semana: ‘Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino’, ‘AmarAção’ e ‘A Torre’. Porém, antes das estreias, na quarta-feira (7), haverá a reexibição de ‘Druk – Mais Uma Rodada’, às 16h30 e ‘Fale Com as Abelhas’, às 18h30. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Na quinta-feira (8), a partir das 16h30, o público poderá conferir ‘AmarAção’, com direção de Eric Belhassen e Marc Belhassen. A trama apresenta a história de Erick, que depois de se separar de sua esposa, desenvolve sintomas físicos e psicológicos (ele escuta a voz da ex) e acredita que foi ‘enfeitiçado’ por ela.

Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco também está se separando e já pensa em recuperar seu amor por magia. Finalmente, os dois terão que se redimir com as suas ex-mulheres para saber a verdade sobre a magia do amor.

Ainda na quinta, às 18h30, será exibido ‘Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino’, dirigido por Alex Piperno. A bordo de um navio de cruzeiro que atravessa o sul da América Latina, um jovem marinheiro descobre uma porta que misteriosamente leva a um apartamento em Montevidéu.

A estreia de sexta-feira (9) fica por conta de ‘A Torre’, às 16h30. Com direção de Sérgio Borges, o filme conta a história de André, que está passando por uma crise em sua vida. Lidando com culpa, perdas e novas realidades, ele decide se isolar em uma floresta. Com medo de encarar sua situação, ele é forçado a enfrentar os fantasmas do passado.

Também na sexta-feira, às 18h30, será reexibido o longa dinamarquês ‘Druk – Mais Uma Rodada’, que conta a história de quatro professores, com problemas em suas vidas, que testam a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

No sábado (10), haverá a reexibição de ‘Chico Ventania’, às 16h30 e ‘AmarAção’, às 18h30. No domingo (11), serão reexibidos ‘Druk’, às 16h30 e ‘A Torre’, às 18h30.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.
No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural