Cine Casarão tem sessão gratuita de clássicos do cinema nesta terça

Por Portal do Holanda

07/09/2021 9h41 — em Agenda Cultural

Foto: Reprodução Bacurau

Manaus/Am - No feriado desta terça-feira (7), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, promove uma sessão com clássicos do cinema internacional. Os dois títulos escolhidos foram ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ e ‘Bacurau’. As sessões serão gratuitas e os bilhetes serão impressos e distribuídos 30 minutos antes de cada exibição.

O primeiro longa a ser exibido será ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, de Peter Weir, às 16h. Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno, interpretado pelo ator Robin Williams, se torna o novo professor de Literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a ‘Sociedade dos Poetas Mortos’.

Em seguida, às 18h, será a vez de ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. O longa tem em seu elenco os atores Silvero Pereira e Sônia Braga.

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural