Compartilhe este texto

Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idioma online

Por Portal do Holanda

27/01/2022 16h30 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Com as inscrições abertas de 1 a 12 de fevereiro deste ano de 2022, o Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Faculdade de Letras Universidade Federal do Amazonas (Flet/Ufam), anuncia que o processo de cadastro deve ser realizado no link Inscrição CEL. As aulas começam a partir do dia 8 de março de 2022, on-line.

As vagas serão ofertadas à comunidade interna e externa da Ufam e os cursos regulares sequenciais são de Espanhol, Francês, Inglês, Libras, Japonês, Português para Estrangeiros, Português para Concurso, Produção de Texto em Língua Portuguesa (60h) e os custos variam de parcelas de R$ 108 a R$ 150 por semestre, bem abaixo que os oferecidos pelo mercado.

Há também cursos intensivos de proficiência em leitura e compreensão de textos em espanhol, francês e inglês (60h) exclusivos para acadêmicos de mestrado e doutorado, e ainda, os cursos especiais, modulares, de Espanhol, Francês, Inglês, LIBRAS (30h) e Japonês (40h).

As inscrições podem ser realizadas mediante cadastramento no endereço: https://forms.gle/w3AxAhNrQMFDajFq8 . 

Após o cadastramento, o interessado receberá, via e-mail, a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da inscrição dos Cursos de Proficiência, Cursos Regulares ou a taxa única dos Curso Especiais/Cursos de Curta Duração, conforme valores descritos no edital (conforme Item 2 – Dos cursos ofertados);

a) A inscrição será dada como efetivada após o envio por e-mail do comprovante da GRU (e a confirmação/compensação da GRU pelo banco).

b) O pagamento da inscrição deverá ser feito exclusivamente em qualquer agência do Banco do Brasil.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural