Início Agenda Cultural Ator Amazonense Thiago Jesus estreia em filmes pela Amazônia
Agenda Cultural

Ator Amazonense Thiago Jesus estreia em filmes pela Amazônia

Ator Amazonense Thiago Jesus estreia em filmes pela Amazônia
Ator Amazonense Thiago Jesus estreia em filmes pela Amazônia

Manaus/AM - O ator amazonense Thiago Jesus estreia em filmes de curta metragem em Manaus. O evento acontece dia 17 de novembro, às 18h, no Cine Teatro Guarany e é uma realização do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas – UFAM chamado “OPA! MOSTRA DE CURTAS”.

"Interpretar personagens diferentes e ajudar a contar essas histórias ao mundo para mim foi um privilégio, foi um trabalho coletivo e eu agradeço a todos os profissionais da equipe. Espero que o público goste e valorize os profissionais do audiovisual e os artistas locais, precisamos cada vez mais fomentar nossa cultura e precisamos falar da Amazônia para o mundo, não apenas sob uma perspectiva estrangeira, mas sob a perspectiva do nosso próprio povo que produz e faz história e também quer mostrá-las ao mundo”, conta o ator amazonense Thiago Jesus.

A mostra será realizada dia 17 de novembro, 18h, no Cine Teatro Guarany com a exibição de 10 curtas-metragens, com a presença da equipe técnica e elenco dos filmes. Os filmes são resultado do curso de produção audiovisual desenvolvido no Museu Amazônico.

“A Oficina de Produção Audiovisual idealizada pelo Museu Amazônico e coordenada pelo nosso produtor Thiago Morais dispensa apresentação, pois já é um fato e, sobretudo, veio pra se tornar uma referência, prova inconteste são as inúmeras premiações recebidas a nível nacional e internacional pelas suas produções. Neste sentido, convidamos todos os amantes do cinema a prestigiarem a mostra dos filmes”, disse Dysson Teles diretor do Museu Amazônico.

“Os filmes dos alunos da OPA estão ganhando visibilidade em festivais e mostras pelo Brasil, e isso me enche de orgulho, pois os participantes do curso chegam cheios de ideias, porém com muitas dúvidas sobre a produção e distribuição dos curtas, e com a orientação recebida conseguem realizar e distribuir os filmes em eventos de cinema. Fazer o lançamento dos filmes em Manaus com a presença dos amigos e familiares dos alunos é muito importante para todos nós, pois é o momento que apresentamos os novos talentos do audiovisual”, completa Thiago Morais.

Relação de filmes
ENCONTRO DAS ÁGUAS - Direção: Thiago Jesus, André Diniz e Camila Andrade 
UM ANO PARA RECORDAR - Direção: Ana Coelho
CABEÇA DE MARTELO - Direção: Rafael Creder 
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ - Direção : Fábio B. Reis
PONTO FINAL - Direção: Luan Passos e André Diniz
A DOR FANTASMA - Direção: André Diniz
A PIPOCA - Direção: Géssica Adzangela 
A LUZ DO SOL - Direção: Camila Andrade
FANZINE ÚLTIMAS PÁGINAS - Direção: Rebeca Libna e Vinícius Torres
VUMBORA – Direção: Bruno Pereira

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?