Protagonista de Deus Salve o Rei fala sobre ter sido promovido após briga de ator
O papel de Afonso, que junto com Amália (Marina Ruy Barbosa) forma o casal protagonista de Deus Salve o Rei, iria passar longe de Rômulo Estrela, não fosse um imprevisto acontecer na Rede Globo.
O ator estava escalado para interpretar o simples arqueiro Tiago, irmão de Amália, quando Renato Góes, que já estava certo como o príncipe Afonso, teve uma briga com o diretor Fabrício Mamberti no início das gravações, deixando o posto de galã logo em seguida.
Rômulo Estrela, então, ganhou a chance de ficar com o papel principal, passando a ter a tarefa de ser o herdeiro da coroa de Montemor, e trocar juras de amor e altos beijos com Marina Ruy Barbosa, além de mais tarde na trama, ser disputado pela ruiva e por Catarina (Bruna Marquezine).

Para muitos telespectadores ainda um rosto pouco explorado na televisão, aos 33 anos, o maranhense é casado, pai de um menino de 1 ano, e atua em novelas desde 2004, entre a Globo e a Record, tendo voltado para a emissora global em 2013 e fazendo quatro novelas, sendo três de época desde então.
Em conversa com o colunista Daniel Castro, do Noticias da TV, o artista explicou: "Estou grato, essa é a palavra que define o meu momento". Sobre contracenar com as ninguém menos que Marina e Bruna, ele disse: "Estou com duas atrizes que desde pequenas fazem isso [atuar] muito bem, não é à toa que elas estão no lugar que estão. O mais legal é poder trocar, aprender e jogar em cena com elas para que o nosso trabalho fique elevado.", garante.
Sobre as inspirações para entrar em cena, o maranhense lista: "Eu tenho alguns atores que fizeram filmes nesse lugar, que eu bebi na fonte, que são o Joaquin Phoenix e o Russell Crowe. O Crowe em Robin Hood [2010] e o Phoenix em Gladiador [2000]".
ASSUNTOS: afonso e amalia, deus salve o rei, Famosos & TV