Compartilhe este texto

Casa de Adolf Hitler desprezada na Áustria

Por Portal Do Holanda

15/10/2014 9h18 — em
Mundo



A casa onde nasceu Adolf Hitler, em Braunau-am-Inn em 1889, onde ele morou até os três anos de idade, hoje custa cerca de 4.600 euros mensais às finanças públicas. A proprietária rejeitou várias ofertas de compra governamentais por achar o preço insuficiente.

O prédio de 800 m2, alugado desde 1972 pelo Estado e o município de proprietários privados para evitar que se converta num local de peregrinação neonazista, está há três anos desocupado.

O ministério do Interior austríaco tentava encontrar uma administração disposta a se instalar na casa natal de Adolf Hitler, em Braunau-am-Inn.

A atual proprietária que não teve sua identidade revelada, recusou a proposta do Estado e do município, de instalar uma universidade popular e um centro de caridade e ajuda para imigrantes.

A construção abrigou no passado um centro de formação de jovens aprendizes e uma oficina para portadores de deficiência física.

O município de Braunau-am-Inn colcou em 1989 uma placa feita de uma pedra extraída do campo de concentração de Mauthausen para alertar contra o fascismo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Adolf Hitler, casa, Mundo

+ Mundo