Compartilhe este texto

Justiça lançará projeto de incentivo à adoção tardia no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/05/2018 13h59 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) do Tribunal de Justiça do Amazonas lança no próximo mês de junho o Projeto Encontrar Alguém, que tem o objetivo de dar visibilidade a crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento e que, por características como idade e condições de saúde, são consideradas de difícil colocação em família substituta para fins de adoção. 

O projeto, que aposta na divulgação, de forma responsável e padronizada – por meio de fotos e vídeos –, de informações sobre essas crianças, teve a sua implementação aprovada pelo Pleno do TJAM em sessão realizada no último dia 16 de maio. Nesta sexta-feira (25) é comemorado em todo o País o Dia Nacional da Adoção.

A juíza Rebeca de Mendonça Lima, coordenadora da Infância e Juventude do TJAM, explica que a busca ativa de adotantes, nos termos do projeto aprovado pelo Pleno do Tribunal, tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça e já vem sendo realizada com bons resultados em outros tribunais estaduais do País, como os de São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo. 

Conforme os dados da COIJ, atualmente, 198 crianças e adolescentes estão nas 10 unidades acolhedoras de Manaus, 42 delas aptas à adoção, pois todas as possibilidades de retorno à família biológica já se esgotaram, com a respectiva destituição do pátrio poder e, nesse grupo, 37 têm o perfil do projeto. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adoção, AdotarÉAmor, Tjam, Amazonas

+ Amazonas