Compartilhe este texto

Moraes manda Weintraub prestar esclarecimentos sobre fala em reunião ministerial: 'gravíssima'

Por Portal Do Holanda

26/05/2020 17h52 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil e Arquivo

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, preste esclarecimentos sobre a fala que teve na reunião ministerial do dia 22 de abril, em que afirmou: “Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”. Weintraub terá cinco dias para ser ouvido pela Polícia Federal. 

Moraes considerou que a fala de Weintraub “revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”.

A determinação acontece no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e fake news contra ministros do STF e seus familiares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Abraham Weintraub, Alexandre de Moraes, Bolsonaro, Ministro da Educação, STF, Supremo Tribunal Federal, vagabundos na cadeia, Weintraub, weintraub stf, Brasil

+ Brasil