Siga o Portal do Holanda

Variedades

Beyond Fordlândia ganha sessão aberta ao público em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

A presidente do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas – IGHA, Marilene Correia da Silva Freitas, convida o público para a apresentação do filme “Beyond Fordlândia” - Uma abordagem ambiental da aventura de Henry Ford na Amazônia às 9:30h deste sábado (12).

Dirigido e produzido por Marcos Colón, o filme apresenta uma abordagem crítica do ambiente em que se deu a experiência amazônica do americano Henry Ford, décadas após a falência do projeto. A narrativa tem início em 1927, quando a Ford Motor Company tenta implantar um projeto de plantação de seringueira às margens do rio Tapajós, um afluente da margem direita do rio Amazonas, ao sul da cidade de Santarém. Beyond Fordlândia começa com o falido projeto de plantio e exploração da borracha e chega até a recente transição para o “bem sucedido” cultivo extensivo da soja, e suas implicações no que se refere ao uso irracional da terra, através de grandes áreas de desmatamento.

O Diretor estará presente na apresentação do filme que será exibido no salão nobre Dom Pedro II, do IGHA da Rua Bernardo Ramos, 117, no Centro Antigo de Manaus, aberto ao público em geral.

Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.