Siga o Portal do Holanda

Policial

Dez pessoas são presas durante operação 'North Zone' em Manaus

Publicado

em

Foto: Altemir Coelho/Portal Holanda

Manaus/AM -  Ao longo desta semana, policiais da 2ª Seccional Norte, sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, deflagraram a operação “North Zone”, em bairros distintos da zona norte da cidade, que restou nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva em nome de oito pessoas por delitos distintos e na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, durante a ação policial, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.

Conforme o delegado Jeff Mac Donald, as ordens judiais cumpridas pelas equipes policiais eram em nome de Bruno Alberto Silva, 26, por homicídio; Cristina Lima Vasconcelos, 45, por roubo; Francisley Pinheiro da Silva, 25, por roubo; José Jeferson Cavalcante, 21, por homícidio; Josias Alencar da Silva, 25, por roubo majorado; Rosenildo Silva dos Santos, 35, por roubo; Pedro Alves de Araújo, por roubo, e Robson Farias Leão, preso por estelionato.

De acordo com o delegado, na operação foram presos em flagrante Flávia Nazaré Simplício, 30, e Josias Alencar da Silva, por tráfico de drogas em ação realizada pela equipe do 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 18ª DIP, as prisões foram realizadas em casas distintas no bairro Novo Israel, zona Norte, Foi cumprindo, ainda, uma ordem judicial por roubo em nome de Josias.

Ao todo, foi encontrada uma porção média de oxi, uma porção média de maconha, quatro trouxinhas de oxo, uma trouxinha de cocaína e 20 trouxinhas de maconha em posse dos dois indivíduos presos em flagrante.

Conforme o titular do 2º Seccional Norte, ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. O delegado Mac Donald destacou que a operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas doméstico e retirar do convívio social indivíduos com prisões decretas.

Flávia e Josias foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Josias foi indiciado, ainda por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Bruno, Francisley, José, Jeferson, Josias, Rosenildo, Pedro e Robson, serão encaminhados ao centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), já Cristina será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá ficar à disposição da Justiça.

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.