Compartilhe este texto

Disputa na OAB será entre o novo e o antigo

Por Portal Do Holanda

02/06/2012 0h00 — em
Editorial



Com 10 mil advogados inscritos e pelo menos sete mil na ativa, a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas, começa a ser olhada com atenção pelos politicos. A interferência é sutil, mas visível. 


Por enquanto, uma chapa já praticamente formada desponta como favorita. Ela é encabeçada pelo advogado Alberto Simonete, que faz uma dobradinha com  Celso Valério. Na outra ponta estão os advogados Félix Valois e  Olderney Valente.


Uma terceira chapa, possivelmente formada pelo presidente da Associação dos Advogados Criminalistas, Christhian  Naranjo e Ieda Furtado, pode ser anunciada nos próximos dias. Naranjo é do grupo independente, sem atrelamento político, e Ieda muito respeitada, pelo sua devoção à advocacia.
 
O jogo está lançado e pelas últimas mexidas no tabuleiro, os favoritos começam a perder terreno. Com muita gente nova tendo ingressado nos últimos anos na Ordem, a aposta é na renovação.

 

Raimundo Holanda
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Editorial

+ Editorial