Compartilhe este texto

Amazonense aprovado no ITA em 2012 é egresso da Fundação Nokia

Por Portal Do Holanda

22/03/2012 18h40 — em
Manaus



Formado no curso de Me­catrônica da Fundação Nokia de Ensino em 2008, o ama­zonense Bráulio Uchôa foi o único candidato do Estado a ser aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Ae­ronáutica (ITA), um dos mais concorridos do País.

Bráulio foi aprovado para o curso de Engenharia Eletrô­nica e se preparou intensa­mente para a prova. “Mudei para Fortaleza e lá fiz cur­sinho preparatório por dois anos. Estudava cerca de 13 horas por dia. Nos finais de semana, alternava horários de estudo com momentos de lazer.”, comenta.

Ao recordar o passado, Bráulio gosta de enfatizar que os anos em que estudou na Fundação Nokia foram fundamentais em sua vida, pois a escola despertou seu interesse para a área de exa­tas. “A área técnica da Fun­dação Nokia me estimulou a gostar da área que eu escolhi seguir: Eletrônica. Assim que saí da Fundação fui aprovado no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Amazonas, mas preferi largar e seguir a área de exatas”, explica o calouro do ITA, que estudou o Ensino Fundamen­tal em escola pública e con­cluiu o Ensino Médio Técnico com méritos.

Na Fundação Nokia, Bráulio diz também ter aprendido a ter disciplina na hora de estudar e a superar os mo­mentos difíceis da vida. Nos­so egresso traz consigo um pensamento que gostaria de compartilhar com os alunos que ainda estão na institui­ção: “Sem sacrifício não há vitória. Os obstáculos vão sempre existir, mas é preciso acreditar na importância do sonho que você tem. É só correr atrás que você conse­gue. Acredite!”.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bráulio Uchôa, fundação nokia, iTA, Manaus

+ Manaus