Compartilhe este texto

Professores realizam manifestação e governo fecha as portas da sede em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/04/2019 14h28 — em
Amazonas



Manaus/AM - Professores da rede pública do Amazonas realizam na tarde desta terça-feira (2) manifestação em frente à sede do governo, na Compensa, zona Oeste de Manaus. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, explica que a categoria busca reposição salarial de 15%, que não foi aceita pelo governo, por isso, realizaram paralisação parcial das aulas hoje. 

Segundo a presidente, a categoria espera ser atendida pelo governador para abertura de um diálogo e não apenas falar com o secretário de Educação, mas eles ainda não foram atendidos. O governador Wilson Lima (PSC) não está em Manaus, pois viajou ontem à noite para São Paulo e depois irá para Brasília e só retorna à Manaus na próxima sexta-feira (5). 

"Pedimos que o governador abra as portas da Casa para os trabalhadores em educação, para receber as nossas reivindicações, para construirmos um percentual maior de ganho para essa categoria que está há cinco anos sem ganho real no salário”, declarou a presidente do Sinteam.

As manifestações estão marcadas desde a semana passada. A categoria decidiu rejeitar a proposta de reajuste de 3,93% feita pelo governo. Ontem o Sinteam esteve reunido com o secretário de Educação, Luiz Castro, mas não houve acordo, com o impasse a paralisação de advertência das aulas foi instaurada para esta terça. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, professores, sinteam, Amazonas

+ Amazonas