Compartilhe este texto

Poder Público deverá criar rede de apoio no combate a crimes de internet

Por Portal Do Holanda

08/05/2017 14h16 — em



 A criação de uma rede de apoio com a elaboração de políticas públicas para contribuir no enfrentamento a crimes na internet  que vitimizam crianças e adolescentes em Manaus estão entre as propostas apresentadas por representantes de órgãos públicos para combater jogos virtuais que levam jovens a automutilação e até ao suicídio.

O debate sobre o tema ocorreu em reunião realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a pedido do presidente da Comissão de Serviço Público da Casa, vereador Professor Gedeão Amorim (PMDB). Além dos vereadores, participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e conselheiros tutelares da capital.

Gedeão Amorim destacou que o assunto deve ser amplamente discutido com as autoridades e órgãos responsáveis no sentido de criar uma rede de apoio de combate aos crimes virtuais que estão vitimizando os jovens de Manaus. “Temos pela frente um desafio. Vamos reunir na semana na próxima com as comissões responsáveis pelo tema, para buscar consistência das ações do poder público municipal, sem deixar de lado os órgãos estaduais que também cuidam dessa questão”.

Depressão

De acordo com relatos dos conselheiros tutelares, problemas como a automutilação já vem ocorrendo há muito tempo entre crianças e, principalmente, entre os adolescentes. A truculência, segundo eles, ocorre por vários motivos, os mais relevantes, são decorrentes da vulnerabilidade no meio em que se encontram os adolescentes, como a da falta de acompanhamento familiar, em situações que a vítima se sente menosprezada perante a sociedade, se tornando vulneráveis a ameaças via internet, como o jogo “Baleia Azul”.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, politica local

+