Compartilhe este texto

Após demissão e processo, intérprete de Guinho não quer mais contato com Palmirinha

Por Portal Do Holanda

31/03/2016 18h57 — em
Famosos & TV



Palmirinha Onofre terá que indenizar Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho. A apresentadora se comprometeu a pagar um valor fixo e participação de seus ganhos nos sites e redes sociais até dezembro de 2017. O acordo foi definido em audiência de conciliação. Já Anderson se comprometeu a fornecer para a apresentadora todas as senhas de acesso ao site e as redes sociais, que era de sua responsabilidade. 

Os dois já não trabalham juntos desde novembro de 2014. Além de interpretar Guinho, o jornalista era responsável pelo o agenciamento comercial e artístico de Palmirinha, bem como a efetuar a gestão do site e das redes sociais da famosa vovó. 

Em conversa com o site EGO, Anderson explicou: "Estou feliz com que a Justiça determinou. A justiça foi feita. Não fui eu que busquei isso, não fui atrás de processo. Não foi uma decisão minha. A justiça está sendo feita e eu estou em paz”.

Anderson disse ainda que não quer mais manter contato nenhum com Palmirinha, e que o boneco que tem 16 anos de exibição na televisão, continuará se apresentando em outros projetos. "Trabalhei com Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt e Clodovil. É um personagem que eu criei. Eu tenho um projeto chamado 'Pequenos Chefes' e o Guinho trabalha lá, incentivando a boa alimentação infantil. Estou feliz e conquistando meu espaço passo a passo”.

Quando Anderson foi demitido, uma das filhas da apresentadora explicou: "Recebemos reclamações de que muitos compromissos estavam sendo adiados em cima da hora. Ele estava sobrecarregado de trabalho e ela é uma senhora de 83 anos, precisa de tempo para assimilar as coisas e se preparar para as entrevistas”.

Já o intérprete diz que soube da notícia pelo jornal, o que o deixou chateado.  "Estava trabalhando normalmente, todas as solicitações de entrevista com ela passavam pelos procedimentos normais, tudo sendo feito com muito carinho, da melhor forma. Soube pelo jornal e fiquei surpreso. Estamos juntos há 15 anos, é decepcionante. Não quero briga nem confusão, o carinho, respeito e admiração que eu tenho por ela continuam e meus advogados estão cuidando disso para que a verdade prevaleça", afirma ele.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: guinho, guinho palmirinha, justiça, palmirinha, processo, Famosos & TV

+ Famosos & TV