Compartilhe este texto

Criminoso invade igreja e furta recipientes banhados a ouro com hóstias

Por Portal Do Holanda

20/06/2018 17h03 — em
Policial



RIO — As delegacias do Rio já registraram 60.746 mil furtos nos cinco primeiros meses deste ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Casos de pessoas que tiveram celular, veículo e até a bicicleta levados por criminosos se tornaram "comuns". Na tarde de terça-feira, uma ocorrência de furto registrada na 28ª DP (Ricardo de Albuquerque), no entanto, causou consternação e tristeza de moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Um criminoso entrou na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, forçou a porta da "capela do Santíssimo" e levou dois recipientes banhados a ouro repletos de hóstias consagradas.

O criminoso aproveitou o momento em que a igreja estava vazia no início da tarde de terça-feira para agir. Ele entrou no templo, arrombou a porta da capela e levou as duas âmbulas, onde são guardadas as hóstias abençoadas pelo padre, segundo Luiz Antônio, funcionário da paróquia.

— Ontem (terça-feira) por volta das 13h30 a igreja estava aberta, como sempre fica. Quando percebemos que as hostias haviam sido levadas acionamos a 28ª DP — contou.

Segundo Antônio, a situação causou "consternação e profunda tristeza" nos fiéis da comunidade. A Paróqua mantêm uma página nas redes sociais, onde foi relatado o caso em uma publicação: "O medo bate a porta e a Fé responde: Aqui você não entra".

— Os fiéis ficaram muito consternados porque para nós (católicos), a Eucaristia é o momento mais sagrado da Igreja. Ficamos abalados, mas é um momento para a Paróquia reafirmar a sua fé, sua esperança. Não responderemos violência com violência. É uma situação difícil, mas vamos tratar com um olhar piedoso, de misericórdia. Diante disso, queremos apenas que Deus olhe por essa pessoa, que o converta em uma pesoa melhor — contou Luiz Antônio.

Na publicação, os responsáveis pela igreja dizem que o pároco padre Rafael Lima e o vigário padre Eliezer Felício, estão tomando as providências.

"Nosso pároco Rafael Lima pede a vocês paroquianos: "que aguardem e estejamos unidos como paroquianos e Povo de Deus em oração por esse triste ocorrido".

A Polícia Militar não chegou a ser acionada. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 28ª DP (Praça Seca). As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: furto, igreja, Policial

+ Policial