Compartilhe este texto

Triângulo amoroso também faz parte da trama de novela bíblica "Os dez mandamentos"

Por Portal Do Holanda

30/03/2015 5h05 — em
Famosos & TV



O fato de ser uma novela bíblica não impede que ‘Os Dez Mandamentos’ tenha o principal ingrediente dos folhetins clássicos: o bom e velho triângulo amoroso. Pelo contrário. A trama da Record, que estreou semana passada garantindo a vice-liderança de audiência com média de 13 pontos no Ibope, vai levar à cena uma disputa sentimental com fortes doses de paixão, vaidade e poder.
A partir do capítulo desta segunda-feira, a princesa Nefertari (Camila Rodrigues) é o objeto de desejo do hebreu Moisés (Guilherme Winter) e do príncipe Ramsés (Sérgio Marone). O trio, criado junto no palácio egípcio, estabelece uma relação de amizade que vira amor quando a idade adulta chega. Nesse momento, o conflito se instaura. “Nefertari é o primeiro amor de Moisés, mas Ramsés, por ser o filho do rei, por ser o futuro faraó, decide tomar a frente e se declarar para a princesa. A princípio, o meu personagem recua, mas depois ele acaba lutando por esse amor”, adianta Guilherme Winter.

Na outra ponta, está Ramsés, o antagonista da história, que vai virar o grande vilão de ‘Os Dez Mandamentos’. “Ele é apaixonado pela Nefertari, mas tem uma coisa de disputa, de vaidade, afinal o Ramsés é o futuro rei do Egito e não quer perder a mulher que ama para Moisés. O Ramsés sabe que Nefertari é mais apaixonada pelo Moisés, mas ele quer ganhar essa disputa a qualquer custo”, conta Sérgio Marone.

Pivô de toda a crise que abala a amizade de Moisés e Ramsés está Nefertari, uma princesa bíblica, porém moderna. “Ela ama os dois ao mesmo tempo, mas de formas diferentes. Nefertari é mais apaixonada pelo Moisés, mas acha Ramsés divertido. Ela acaba decidindo que o grande amor da vida dela é Moisés, mas, depois que ele abandona o Egito para não ser condenado à morte, se casa com Ramsés, que também é um homem que ela ama”, avalia Camila Rodrigues.

A escolha da personagem, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, não é meramente sentimental. “Na verdade, a Nefertari não faz uma escolha só por amor. É uma escolha por sobrevivência mesmo. O Moisés é um hebreu, vai se juntar ao seu povo, que é escravizado pelos egípcios e, muitas vezes, só tem um pão para comer o dia inteiro. Moisés tem a necessidade de conhecer sua nova família, e Nefertari vai continuar no palácio, levando a sua vida de princesa”, diz a atriz.

E, nesse triângulo amoroso, quem leva a melhor não é o mocinho. “O amor de Moisés e de Nefertari é impossível. Ela se casa com Ramsés e vira rainha do Egito. Já Moisés acaba indo para o deserto e conhecendo Zípora (Giselle Itié), que, segundo a Bíblia, é o grande amor da vida dele”, explica Winter.

Romance à parte, o trio de protagonistas da segunda fase de ‘Os Dez Mandamentos’ vem sentindo na pele a força de dar vida a personagens históricos. Camila, de 31 anos, deixou a vaidade de lado para interpretar Nefertari. “Jamais rasparia minha cabeça, mas foi um desprendimento pela personagem. Só sendo mulher e raspando a cabeça para saber como funciona esse negócio. Mas não tive problema em raspar a cabeça, meu marido (o empresário Roberto Costa) já se acostumou e eu não me assusto me olhando no espelho. Nefertari é a personagem mais importante da minha vida, então está tudo certo”, frisa.

O próximo a perder os cabelos é Sérgio, de 34 anos. “Vou raspar zero mesmo. Estou louco para ficar careca. Por hora, já depilei o corpo, porque os egípcios não tinham pelos, era uma questão de higiene. E, como vou interpretar Ramsés em todas as fases da vida dele, passarei por um processo de envelhecimento no decorrer da novela”, entrega.

Guilherme, de 35 anos, foi mais afetado pela força de Moisés no campo psicológico do que no físico. “É uma oportunidade única fazer um personagem desse porte. Fiquei com medo, inseguro, deu frio na barriga, mas a empolgação sempre foi grande.”

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV