Compartilhe este texto

Estudante amazonense da rede pública é selecionado para intercâmbio nos EUA

Por Portal Do Holanda

09/01/2017 8h45 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/Am - O estudante amazonense Everton Tiago Rocha de Negreiros, 17, aluno recém-formado da Escola Estadual Ruy Araújo, localizada no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul da capital, foi um dos 50 selecionados para participar do “Programa Jovens Embaixadores” e embarcará amanhã, dia 10, para Brasília, e de lá seguirá para Washington, nos Estados Unidos, onde fará um intercâmbio cultural.

Na capital norte-americana, durante três semanas, Everton e outros jovens de todos os Estados brasileiros participarão de reuniões com autoridades do governo dos Estados Unidos e líderes comunitários; visitarão escolas e projetos sociais; participarão de atividades de voluntariado e farão também uma apresentação sobre o Brasil, a cultura e suas respectivas cidades.

Ansioso, o amazonense conta que está quase tudo preparado para a viagem e que são grandes as expectativas com o intercâmbio. “Está quase tudo pronto para a viagem. A primeira providência foi conseguir as roupas próprias para o clima dos Estados Unidos, que é completamente diferente do nosso. Falei com amigos que já viajaram para o Sul do País e até pra fora do Brasil para emprestar algumas roupas. E agora só falta mesmo arrumar as malas. Estou muito ansioso com a viagem”, contou o estudante.

O “Programa  Jovens Embaixadores” é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e conta com o apoio das secretarias estaduais de educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Desde sua criação, em 2002, o programa proporcionou o intercâmbio a mais de 400 jovens brasileiros da rede pública de ensino.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educacão, intercâmbio, Manaus, Amazonas

+ Amazonas