Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Planta usada para preparar remédio caseiro pode levar à cegueira

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Pinhão-Branco, também conhecido como Pinhão-Manso, é uma planta  medicinal com indicações para tratamento de estômago e cicatrizante. Estudos a apontam com grande potencial industrial por produzir óleo que pode substituir o diesel.

Mas o uso dessa planta só deve ser feito sob orientação médica ou de especialista, porque o uso das sementes pode levar à cegueira, devido às alucinações que produz.

O óleo das sementes induz o aparecimento de tumores de pele, dermatites, provoca náuseas, dores abdominais, vômitos, diarreias e depressão do sistema respiratório e cardiovascular.

As folhas, semente e óleo da semente são usados no preparo dos remédios caseiros. As sementes contêm 50 a 60% de óleo, toxalbumina (curcina), ácidos oleico, linoleico, palmítico, esteárico, mirístico e araquídico. Por essas características, as sementes, sem o embrião, são torradas e, na forma de chá ou com leite, podem ser utilizadas para a sinusite, prisão-de-ventre e constipação nasal, desde que sob orientação.

+ Cura na Natureza

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.