Compartilhe este texto

Unimed faz propaganda enganosa e será acionada judicialmente


Por Raimundo de Holanda

16/12/2017 20h23 — em
Bastidores da Política



Em crise, com os ex-dirigentes com bens bloqueados e sob supervisão da ANS, agora a Unimed Manaus será alvo de processo por propaganda enganosa. É que usuários estão se movimentando para acionar judicialmente a cooperativa diante de anúncio veiculado na TV no qual  a empresa elenca uma dezena de laboratórios e outras centenas de consultórios que estariam disponibilizados para atendimento de seus usuários. Mas isso não acontece. O plano vem sendo rejeitado inclusive por médicos cooperados, como é o caso  da presidente afastada,Corina Viena, que estranhamente vinha mantendo esse comportamento desde sua posse no comando da cooperativa há dois anos. Em outubro, a Unimed- Manaus já havia sido proibida de  contratar nova clientela  diante da queixa de usuários de que a cooperativa  não atendia sequer procedimentos médicos básicos.  A  Unimed também é alvo de inquérito civil do Ministério Público Federal, que investiga suposto desvio de recursos  por parte das ultimas duas diretorias. 

CONFIANÇA NA BANCADA

Segundo o líder do governador Amazonino Mendes na Assembleia Legislativa, deputado Dermilson Chagas (PEN), a bancada governista está pronta para encarar a  oposição na votação de três mensagens oficiais na próxima quarta-feira (21), última sessão legislativa de 2017.

ISENÇÃO DE IPVA   

Uma das votações mais aguardadas é a mensagem em que o governo isenta de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) empresas de ônibus do transporte público de passageiros de Manaus.

CPI DE MAUÉS

O deputado Donmarques Mendonça (PSDB) encaminhará, na segunda-feira (18), ao MP-AM o relatório final da CPI que investigou o desvio de verbas do Fundeb em Maués envolvendo o ex-prefeito Carlos Goes, do PT.

TARIFA DE ESGOTO

Depois de aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, segue agora direto para a Câmara dos Deputados projeto de lei, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB), que cria uma tarifa social de água e esgoto. O objetivo é assegurar nacionalmente o benefício para consumidores de baixa renda.

FORO PRIVILEGIADO

Para o ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, a supressão do foro privilegiado é um equívoco, mas, ao mesmo tempo, ele reconhece a necessidade de mudanças no sistema, reguladas pelo Congresso Nacional.

FOME NO MUNDO

Cerca de 815 milhões de seres humanos passam fome no mundo, sendo 520 milhões na Ásia, 243 milhões na África e 43,5 milhões na América Latina e no Caribe. O diagnóstico foi divulgado durante a 50ª Reunião do Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA), do INPA, em Manaus.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.