Siga o Portal do Holanda
O velho e os meninos

O prefeito que Manaus vai escolher

Publicado

em

  • Entre o menino que se aventurou a atravessar o rio a nado, e o velho que construiu o barco e transportou multidões para a outra margem, quem você escolheria para liderar Manaus nos próximos quatro anos ? O menino (ou o indicado por ele), que ignorou os riscos da correnteza e está se afogando, ou o velho que conhecia o fluxo das águas, os bancos de areia e chegou a outra margem com segurança?

A escolha não é difícil. Não mais, depois que uma pandemia confundiu o menino e matou 2,5 mil pessoas no Amazonas, não por omissão, mas porque o menino  não sabia nem estava preparado para socorrê-las.

Até as   eleições o rio estará correndo, com o velho no seu barco, driblando a correnteza e os  bancos de areia para não encalhar, enquanto o novo terá provavelmente desaparecido, tragado pelo rio traiçoeiro, mordido pelas cobras que criou.

O eleitor entendeu que é o remador do seu destino, mas o barco tem que ter um comandante experiente.

Lições não faltaram nestes dois  últimos anos, principalmente nos últimos meses, nos quais assistimos, com dor na alma e lágrimas nos olhos, nossos amigos morrerem porque lhes faltou o essencial: ar para respirar. O ar que o novo consumiu ao atravessar o rio o nado...


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.