Siga o Portal do Holanda

Deputados só querem sobreviver, mas isso tem um preço social muito alto

Publicado

em

Campanha eleitoral antecipada dentro de órgão público e incitação à greve   marcaram a “audiência pública”  convocada pelos deputados  do Amazonas para ouvir servidores da segurança na Aleam.

Para o líder do governo Dermilson Chagas, o objetivo da audiência que mobilizou policiais civis e soldados foi “criar desordem, anarquia, incentivar greve e gerar insegurança na população”.

Mas o pior dessa guerra entre oposição e situação é que o lado ‘contrário’ defende apenas interesses eleitorais, usando sindicalistas e servidores insatisfeitos como massa de manobra.

Afastados repentinamente dos braços do governo que defenderam nos últimos meses de 2017,  os ‘novos’ oposicionistas querem somente garantir a sobrevivência política. O que não é  justo é jogarem para a sociedade o ônus de uma crise que eles estão estimulando abertamente, ao incitarem servidores  à greve.

 PSB TEM CANDIDATO

Numa foto do congresso do PSB em Brasília, para onde foi ‘puxado’ pelo colega Serafim Corrêa, o deputado David Almeida é apontado pelo presidente do partido Carlos Siqueira. Mas na claque o grito de guerra foi pra outro: “São Paulo avança, governador é Márcio França!”

 CHAPA CAMARÃO

O deputado Alfredo Nascimento reúne o PR amanhã para o 1° Encontro Estadual de  2018. Na pauta, coligações e uma chapa ‘camarão’ com deputado estadual, federal e senador. O partido ‘balança’ entre apoiar David Almeida ou fechar com Amazonino na cabeça.

SERVIDORES INDIGNADOS

A progressão salarial anunciada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa causou indignação geral, com muitos assegurando que o benefício não contempla sequer 300 servidores efetivos. Por outro lado, a reposição referente a 2018 chega a apenas 2.2%. A gritaria é geral.

MOVIMENTO REBELDE

Face ao que definem como"ineficiência e omissão" da atual diretoria da Associação dos Servidores da ALEAM (ASSALE) em relação à defesa dos direitos dos funcionários junto à Mesa Diretora da Casa, cresce nos bastidores do Legislativo um movimento rebelde para destituir a atual presidente da Associação, Silvete Silva, substituindo-a por um servidor politicamente independente para negociar com a Mesa.

ENCANTADOR DE SERPENTES

Foi uma reunião pomposa a do presidente Michel Temer com os governadores no Planalto ontem. O ‘reforço’ anunciado de R$ 42 bilhões também é de monta. Numa divisão isonômica daria 1,555 bilhão para cada Estado e o DF, um ‘caixa eleitoral’ e tanto.

@@@

Mas a coisa é totalmente política: Temer quer ‘crescer’ eleitoralmente e precisa de votos no Congresso para sustentar suas reformas. Ele tem direito à reeleição.

@@@

Qual ‘encantador de serpentes’, Temer assovia o que a cobra quer ouvir. Assim, Estados com maior peso político devem ‘abocanhar’ as maiores fatias desse bolo. Que não vai sair barato.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.