Compartilhe este texto

Campanha contra violência doméstica em Manaus estimula que homens apanhem


Por Raimundo de Holanda

08/12/2017 15h56 — em
Bastidores da Política



Não se deve bater em mulher, mas também não se deve bater em homem. A convivência pacifica dos casais é que forma uma família unida e próspera, com filhos sem traumas e educados. Mas a campanha que está no ar nas emissoras de rádio e tv de Manaus prega o ódio pelo ódio, a ofensa pela ofensa, a violência pela violência. Homem não deve bater em mulher, mas não pode levar “couro”na delegacia”, como diz a campanha. Deve ser punido na forma da lei, respeitando-se  sua dignidade como pessoa. Nenhuma lei prevê que o homem leve “couro”. Prevê que ele será punido com sanções legais. A delegacia existe para registro da  ocorrência e detenção, quando for o caso, não para espancar ninguém.

O conteúdo da campanha é  preocupante, carregado de preconceito contra o homem. É preciso ter cuidado ao abordar o tipo de conflito entre casais, para não se pregar o ódio ou incentivar a violência que se quer combater.

No mínimo , deveria ser retirada do ar. Refeita com um conteúdo que pregue o amor,a  união dos casais, o fortalecimento da família e o respeito à cidadania, 

OLHANDO DE PERTO

Com pouco tempo para governar, o governador Amazonino foi às ruas ontem visitando as obras do governo. 

 CAÇANDO VOTOS

No baixo clero os deputados estaduais pegaram aviões para aterrissar nos municípios do interior, onde as dificuldades e a penúria de prefeituras e do povo facilitam a conversa eleitoreira.

JUNTOS EM 2018

A depender do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a aliança do partido com o governador Amazonino Mendes e seu grupo político continuará firme no Amazonas em 2018. Kassab considera Amazonino e Omar Aziz forças de peso no tabuleiro da legenda para a batalha de votos do próximo ano.

INQUÉRITO DO GASODUTO

Novo clima de tensão política no Estado com o inquérito do MPF envolvendo contrato de R$ 7,12 milhões entre a Petrobras e a ISDN Consultoria e Empreendimentos e Telecomunicações sobre serviços na Bacia de Urucu. O contrato data de 2016 e em 2017 recebeu aditivo, de acordo com o procurador da República Bruno Rodrigues Chaves.

ARTHUR NO MDIC

Depois de visitar a diretoria do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)  e defender projetos para  áreas de gestão pública e socioambiental de Manaus, o prefeito Arthur Neto  manteve encontros  nesta sexta-feira no Ministério da Indústria e comércio, em Brasília, onde tratou de questões ligadas à Suframa. 

@@@

Na reunião com a diretoria do BNDES, ainda no Rio, antes de se deslocar para Brasília, Arthur apresentou   projetos para melhoria da mobilidade urbana, incluindo macrodrenagem e modernização da iluminação pública em Manaus.

PTB SEM SABINO

A partir do  dia 15, quando esgota o prazo regimental para o deputado Sabino Castelo Branco retomar sua cadeira na Câmara Federal, o vereador Gedeão Amorim terá que assumir a vaga, fortalecendo o PMDB e forçando o PTB, agora sob o comando do vereador Reizo, a se reavaliar para o jogo eleitoral de 2018 no Estado.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.