Compartilhe este texto

Exposição conta a história da educação em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/11/2016 15h53 — em
Amazonas



Manaus/AM - Com o objetivo de preservar a história de quem contribuiu para a Educação em Manaus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 9, a exposição itinerante ‘Manaus Educação: Tributo a História’, assinada pela jornalista e escritora Etelvina Garcia. Em 20 painéis informativos, com textos e fotos, ela transmitiu seu olhar sobre a construção da educação na capital do Amazonas.

A Exposição começa contando a história da educação desde a época em que a região, conhecida como São José da Barra do Rio Negro (antigo nome de Manaus), era habitada pelos índios tarumã e lembra, entre outras coisas, que em 1883 Manaus teve o Museu Botânico do Amazonas, um dos primeiros institutos de pesquisa cientifica do Brasil.

Durante a solenidade de inauguração da exposição, realizada na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), a secretária Kátia Schweickardt afirmou que a obra, além de contar a história da educação, é uma homenagem à trajetória de pesquisa de Etelvina Garcia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, educacão, exposição, Manaus, Amazonas

+ Amazonas