Compartilhe este texto

Comunidades indígenas recebem mutirão de cidadania

Por Portal Do Holanda

11/04/2015 9h16 — em
Amazonas



A Prefeitura de Manaus está levando serviços de cidadania às comunidades indígenas e ribeirinhas localizadas à margem do Rio Negro. Em dois dias de ação (sexta, 10, e sábado, 11), serão realizados 600 atendimentos relacionados à emissão de carteira de identidade, de trabalho, cadastro no banco de dados do Sine Manaus e no programa Bolsa Família.

A ação iniciou na Comunidade Três Unidos, localizada a 70 quilômetros, em linha reta, de Manaus. Nesta área, ribeirinhos se misturam a populações indígenas, principalmente da etnia kambeba, que apesar de já estarem totalmente inseridos aos costumes do “homem branco”, muitos chegam à idade adulta sem ter documentos básicos como RG e carteira de trabalho. Para o tuxaua da tribo Kambeba, Triukuchuri Tashira Musana (Valdemir da Silva, em português), este é um serviço que permite aos indígenas serem reconhecidos como cidadãos brasileiros.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas