Compartilhe este texto

Biblioteca Municipal recebe exposição sobre diversidade amazônica

Por Portal Do Holanda

18/03/2015 13h37 — em
Amazonas



A Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista está recebendo a exposição “Fases: Amazônia, Abstratos e Florais”, do artista plástico João Bosco de Souza. A mostra teve início nesta terça-feira, 17, e está disponível ao público até o dia 15 de abril, de 8h às 17h, na rua Costa Azevedo, 216, Largo de São Sebastião, Centro.

A exposição conta com 30 obras que representam fases diferentes da carreira de João Bosco. O artista trabalha na área há 20 anos sempre retratando a Amazônia com uma diversidade de estilos, traços e cores e já teve obras expostas na França, EUA, Canadá e outros países. A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), responsável pela gestão da biblioteca.

Esta é a segunda exposição que a biblioteca recebe desde o início deste ano. No início de março, o espaço recebeu uma mostra que misturava literatura e reciclagem intitulada “Mulheres Vidradas: Formas em Poemas”.

“Estamos com uma série de atividades programadas ao longo do ano para a biblioteca com a intenção de movimentar mais o espaço e fazer com que o público confira diversas atrações artístico-culturais de qualidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Acervo público

Além da exposição, a biblioteca municipal conta com um acervo formado por mil títulos dos quais 350 são de temática Amazônica, 27 títulos de periódicos (jornais e Revistas), 92 Fitas VHS, 122 CD-ROM (Documentários e Enciclopédias), e 27 DVDs. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. 

Foto/Divulgaçãs/ Maisa Arruda/Manauscult


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas