Compartilhe este texto

Arthur: “Vou provar que não haverá reajuste da tarifa do transporte público na sexta”

Por Portal Do Holanda

28/06/2016 6h25 — em
Amazonas



 

Manaus – Apesar da decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e das pressões do Sinetram, o prefeito Arthur Neto declarou na noite de ontem (27) que não concederá o reajuste de 12,37% na tarifa do transporte público de  Manaus. O Sinetram força a elevação da tarifa para R$ 3,54, mas Arthur diz que não cede e irá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) defender sua posição.

“Não vou ceder, isso é uma atitude atrevida do Sinetram e eu vou mostrar no STF que não haverá aumento da tarifa na sexta-feira. Já acionei a SMTU e os advogados do município, eu vou resistir”, disse Arthur quando da participação em um evento público na cidade. Desde o início do seu mandato o prefeito resiste à elevação da tarifa, enfrentando grande batalha na esfera judicial.

O Sinetram alega que o reajuste se baseia em estudo da consultoria Ernst & Young, que apontou o percentual adequado ao reajuste que está congelado há três anos em Manaus.No entanto, Arthur assegura que o aumento da passagem popular é ilegal e por isso vai ao STJ.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, arthur virgilio, Manaus, Amazonas

+ Amazonas